Contactos

o Casal Lavanderia Doméstica - Laundry Service

  • Pessoa de contato: Rogerio e Marcia Abreu
  • Telefone: +55 (71) 3203-80-00 ramal fixo, Recepção Ondina Apart
  • +55 (71) 3203-82-09 ramal fixo, Direto na Lavanderia
  • +55 (71) 99206-46-34 ramal TIM, Rogerio - Whatsapp
  • +55 (71) 99375-56-70 ramal TIM, Marcia - Whatsapp
  • Endereço postal: Av. Oceânica, 2400 -Ondina Apart Hotel ao lado do Othon desde1994., Salvador, Bahia, 40170010, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Arembepe em tupi guarani:de beleza incomparável

Arembepe em tupi guarani:de beleza incomparável

21/06/12

O Brasil é um país pródigo em sua fauna e flora, possui uma beleza invejável aos olhos de quem vê. Arebempe um paraíso que particularmente adoro, localizado na linha verde no litoral norte baiano é um exemplo de praia fantástica e exuberante, alem de ter uma beleza natural é a unica praia localizada no Brasil que ainda existe uma aldeia Hippie. Sim, aldeia hippie. A praia é ecologicamente correta e com os seu habitantes não poderia ser ao contrario, os hippies que lá habitam desfrutam de tudo isso que a natureza lhe oferece, sem causar danos para a mesma ou ate mesmo para gerações futuras. Artesanato e a sua culinária são os seus cartões de visita e também a forma de sobreviver. sem energia e água encanada, os hippies sãos fiéis naturalistas. receptivos, acochegantes, paz e amor, tranquilos e amantes da muisca e da arte é assim que se define os hippies que la vivem.
As praias são de uma beleza anormal, mas o principal atractivo da vila de Arembepe é mesmo a aldeia hippie. Instalada junto ao centro, ainda hoje se vende artesanato e mandioca para sobreviver, a população preserva a vegetação e vive em casas de barro e palha sem energia eléctrica.Um dos maiores atrativos é a Aldeia Hippie, uma das principais referências do movimento da cultura alternativa nas décadas de 60 e 70. A fama do vilarejo, no qual – ainda hoje – a atmosfera rústica tem traços marcantes, foi eternizada por conta das visitas de astros como Janis Joplin, Mick Jagger, Roman Polanski (diretor do filme O Pianista), Gilberto Gil e Caetano Velloso. Na aldeia, funciona uma base do Projeto Tamar para preservação de tartarugas marinhas.

Das cinco praias existentes ao longo dos sete quilômetros da faixa litorânea de Arembepe, a mais famosa é a do Piruí, indicada para praticantes das diversas modalidades de surfe. Outra praia bastante procurada é a do Porto, que concentra grande número de barracas e boas opções para comer. Lá são facilmente encontrados acarajé, peixe frito com farofa, lambretas, caranguejos e drinques com frutas tropicais.

Fonte: destinos de viagem

Artigos anteriores
Salvador Panorâmica
Salvador Panorâmica

28/02/12

Esse roteiro mostra os pontos turísticos e as belezas da capital baiana.
Pelourinho histórico
Pelourinho histórico

28/02/12

O Pelourinho é história, inspiração e efervescência cultural.
Salvador é pura história
Salvador é pura história

20/01/12

Muito interessante como pesquisa bibliográfica